Williams se prepara para saída de Russell e fala em “longa lista” de opções para 2022
Com uma possível vaga na Mercedes no lugar de Valtteri Bottas, George Russell vai deixar um assento a ser preenchido na Williams. Jost Capito, atual chefe de equipe, abordou o assunto em Silverstone e deixou claro que a lista de candidatos para substituir o jovem britânico é longa.
“Acho que no momento não excluímos nenhum piloto que estaria disponível no próximo ano”, disse Capito, perguntado sobre a possibilidade de negociar com Nico Hülkenberg. “Nico está disponível para o próximo ano, então temos uma lista bastante longa”, seguiu.
Inclusive, o piloto alemão falou recentemente que “pertence à F1” e que queria voltar à titularidade. Isso para Capito é uma demonstração de que o financiamento trazido por novos proprietários, como o fundo americano Dorilton Capital, tornou a Williams uma perspectiva atraente para muitos pilotos.
“O principal é que queremos os melhores pilotos que estão disponíveis e interessados em guiar pela Williams e interessados em fazer o trabalho pela Williams. Não é definitivamente o piloto que quer ser campeão mundial no ano que vem. Para nós, ele estaria na equipe errada”, declarou Capito.
“Precisamos de pilotos que estejam dispostos a apoiar a equipe, para trazer a equipe de volta, para liderar e melhorar o desempenho. No momento, podemos ver que o interesse dos pilotos em chegar à Williams está aumentando”, acrescentou.
“Eu diria que é por causa dos passos positivos que demos recentemente. Acho que estamos bem financeiramente e isso é reconhecido, e estamos dando os passos na direção certa, esperamos continuar assim. Estamos trabalhando duro para a Williams se tornar uma equipe interessante para um piloto no futuro”, concluiu.
GP – Grande Prêmio