Alares lança plataforma própria de streaming com mais de 70 canais

Alares

Alares Play, app desenvolvido em parceria com a Watch, inaugura uma nova era de entretenimento digital para os assinantes da operadora

São Paulo, setembro de 2025 – A  Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo (SP) e presente em 228 cidades de 7 estados brasileiros, disponibiliza para todos os dispositivos o Alares Play, nova plataforma de entretenimento digital que teve seu soft launch no fim de julho. Com o aplicativo, a empresa passa a oferecer, além dos serviços tradicionais, uma solução completa de streaming, consolidando-se como um hub digital de entretenimento.

O Alares Play conta com mais de 70 canais ao vivo e programação sob demanda com mais de 30 mil horas de conteúdo e 20 mil títulos. Desenvolvida em parceria com a Watch, app de streaming para provedores de internet (ISPs), a plataforma tem acesso flexível e multiplataformas, ou seja, pode ser assistida em Smart TVs, smartphones e navegadores.

A grade e os pacotes do Alares Play foram desenvolvidos com base nas necessidades reais dos clientes e seguirão sendo atualizados continuamente para refletir suas preferências. A navegação é simples e intuitiva, garantindo uma experiência fluida desde o primeiro uso.

“Este lançamento simboliza, mais uma vez, a evolução e a inovação da Alares em sintonia com as necessidades dos nossos clientes. A construção dos pacotes e da grade de programação do Alares Play reflete a experiência acumulada pela empresa em mais de uma década de atuação no mercado de TV por assinatura. O aplicativo representa nossa visão de futuro: liderar a digitalização do entretenimento oferecendo soluções que combinam conectividade de qualidade e performance, plataformas robustas e experiência excepcional para o consumidor”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.

Com Alares Play, a operadora adiciona uma peça-chave no seu portfólio de serviços que combina entretenimento, conectividade, saúde e educação digital. A iniciativa posiciona a operadora no movimento evolutivo do consumo de mídia digital, reafirmando sua liderança em várias regiões do Brasil com inovação e foco na experiência do cliente.

A plataforma integra funcionalidades como perfis personalizáveis, controle parental, reprodução simultânea em até quatro telas e opção de aluguel de filmes e canais, incluindo a opção contratar conteúdos adicionais para complementar o plano, como HBO Max, Telecine, Paramount+, Premiere e Combate.

Planos para todos os perfis

O Alares Play, oferecido em pacote completo juntamente à banda larga, será oferecido em três modalidades:

Alares Play Light – Inclui canais abertos (afiliadas Globo onde há disponibilidade, SBT, Record, RedeTV!, TV Brasil, TV Aparecida, Gazeta, Band, entre outros) além de conteúdos VoD educativos, jornalísticos e infantis.

Alares Play Turbo – Todos os recursos do Light acrescidos de canais como Multishow, Gloob, GNT, Bis, Canal Brasil, Megapix, Sportv 1, 2 e 3, Studio Universal, Universal TV, ESPN, Viva e GloboNews.

Alares Play Ultimate – Plano mais completo, incluindo tudo do Turbo mais ESPN 1 a 6, Discovery Channel, Discovery Kids, Cartoon Network, TLC, CNN International, Warner, TNT e outros canais premium.

“Enquanto empresa, é essencial para nós ampliarmos nossa rede de parceiros pensando na satisfação do cliente final. A Alares entra como aliada na atuação da Watch aderindo ao mesmo propósito de agregar valor aumentando a oferta de entretenimento e a qualidade da experiência do usuário”, analisa Maurício Almeida, Presidente da Watch.

Sobre a Alares

Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas. Reúne aproximadamente 2700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba. Tem uma rede de 31.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800.000 clientes. Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 125 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *