Kart: Definidos os campeões do Campeonato de kart indoor Jampakart 2020

Provas finais de seis categorias foram realizadas neste Domingo (08) no Circuito Internacional Paladino.

Grid de largada – Jampakart

No último domingo, dia 09 de novembro, o circuito internacional Paladino foi palco da Super Final, etapa de encerramento do Campeonato de Kart indoor Jampakart 2020 que foi atípica devido a pandemia.

O Campeonato considerado o maior do Nordeste teve a participação de aproximadamente 250 pilotos, e seis categorias, promovendo diversão e amizade. Respeitando sempre os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

Categoria Super Pesados

A primeira final do dia foi da categoria Super Pesados. O líder do Campeonato George almeida na 1ª bateria largou de ultimo, já o seu concorrente direto o piloto Adriano Ferreira, largou na 4ª posição, separados por apenas 16 pontos no campeonato, a  disputa da 1ª bateria ficou entre Fabio amorim e Lucas França, George almeida abandonou a prova com problemas em seu kart,  já Adriano Ferreira assumiu a ponta do campeonato com um terceiro lugar na primeira corrida.  Na 2ª bateria, Adriano Ferreira largou de 3º, e George almeida de  4º, não era o dia de George Almeida, na 3ª volta sofreu uma penalização jogando fora toda sua chance de título. A surpresa foi Lucas França que levou o título da categoria Super Pesados, com o 2 lugar na primeira corrida e um primeiro lugar na segunda, fazendo um excelente campeonato somou um total de 361.

Categoria Pesados

O título ficou com o piloto Maycon Barreiro, que chegou como líder do Campeonato e  o grande favorito  para o título, a emoção ficou mesmo para  2ª bateria, na reta oposta Arthur filgueira colocou de lado para fazer a ultrapassagem em cima de Maycon, Brunno Saldanha que vinha na perseguição em 3º, acabou jogando os líderes da prova  para fora da pista, após um toque em Arthur, com isso quem se deu bem foi Thiago Pereira, que cruzou a linha de chegada em primeiro.

Categoria Master

O título da Master ficou com Elton Paiva, que tinha os pilotos Arthur Filgueira e Daltron Dall Agnol como seus concorrentes diretos. Na primeira bateria deu Arthur Filgueira, na segunda bateria deu Elton Paiva, que venceu de ponta a ponta, ele chegou a abrir para o 2º colocado, Antônio Araújo, quase 3s.

Categoria leves

Esta categoria tinha como favorito o multicampeão Elder Jr, na 1ª bateria Elder ficou com a 2ª colocação, Thiago Pereira seu adversário direto ficou em 4º lugar, já na 2ª bateria Elder Jr foi punido na tomada de tempo e largou na última posição, sendo obrigado a fazer uma corrida de recuperação, já na primeira curva o atual Campeão da Leves é rodado, tornando sua tarefa ainda mais difícil. A segunda bateria ficou com Thiago Pereira, Elder Jr com uma belíssima corrida de recuperação terminou em 5º colocado, e o campeonato foi decido por detalhes, Ficaram empatados na primeira colocação  Thiago Pereira e Elder Jr, com 377 pontos, Thiago Pereira ficou com o título tirando a hegemonia de Elder Jr pelo critério de desempate, que foi o número  de vitorias.  

Categoria Sênior

Jean Neves e Ernani Junior com 240 pontos cada, entravam para pista sabendo que era vencer ou vencer, na primeira bateria Ernani já mostra pra que veio, venceu de ponta a ponta, além de computar a melhor volta. Largando novamente em primeiro, sendo perseguido por Jadilson Melo, que na volta 12 fez a  ultrapassagem em cima de Ernani, Jadilson cruzou a linha de chegada em 1º lugar, Ernani Junior que precisa apenas de um 2º lugar fez o dever de casa, terminando em segundo lugar, ficando  com  o Título da categoria Sênior.

Categoria Rookie

O título da categoria Rookie ficou com Paulo Sidney, a categoria de pilotos iniciantes colocou o maior grid do dia, 30 karts, e que sempre entrega boas  disputas, a 1ª bateria ficou com o piloto Jonathas Lessa, Mario Neto terminou em 4º colocado, 3 pontos a frente de Paulo Sidney seu concorrente direto pelo título. Já na segunda Bateria ficou com João Neto, Paulo Sidney ficou em 2º lugar e Mario Neto em 5º.

Equipes

O Titulo por equipes ficou com Natal Kart, somando um total de 1.238 pontos, os pilotos que defenderam a bandeira da Equipe de Natal foram os seguintes; Adriano Ferreira, Brunno Madruga, Elton Paiva, Arthur Filgueira, Lucas França e Bruno Saldanha, todos eles brigaram por títulos em suas respectivas categorias, mostrando que não vinheram a passeio.

Confiram abaixo a classificação geral por categoria;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *