Branco Mendes permanece elegível em Alhandra, garante defesa do candidato
Defesa do candidato diz que Branco Mendes tem todas as condições de elegibilidade, e que qualquer informação que fale o contrário é inverídica
14 de novembro de 2020 às 16:17
O advogado eleitoralista José Edísio Simões Souto, representante do deputado estadual, Branco Mendes (Podemos), em entrevista concedida neste sábado (14) ao portal de notícias WSCom, afirma que o candidato tem o direito assegurado pela Legislação Eleitoral para disputar as eleições municipais deste ano, permanecendo elegível em Alhandra.
De acordo com José Edísio, “interpusemos um recurso que será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e temos absoluta certeza que ao final o TRE da Paraíba fará justiça em função do bom Direito”. Além disso, o advogado garantiu que Branco Mendes apresenta todas as condições de elegibilidade, e que qualquer informação que fale o contrário é inverídica.
O deputado estadual, Branco Mendes, teve o registro candidatura rejeitado pela 73º Zona Eleitoral mediante o encaminhamento tardio da documentação. O candidato estava se preparando para integrar a chapa de Renato Mendes, que desistiu da candidatura devido interferências da Lei Ficha Limpa.
Conforme o magistrado, o pedido de registro da candidatura de Branco Mendes ocorreu fora da data prevista formalmente, pressupondo-se que a desistência de Renato ocorreu de última hora, atrapalhando assim, o registro da candidatura de Branco Mendes.