Abel Braga faz acordo e fica no Internacional até o fim do Brasileirão
Abel Braga permanecerá à frente do Internacional até o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira(28), o presidente eleito Alessandro Barcellos chegou a um acordo com Abel Braga para cumprir o contrato firmado com a gestão de Marcelo Medeiros, válido até 24 de fevereiro.
Barcellos assumirá a presidência do Inter em 1.º de janeiro e já tem um acerto com o espanhol Miguel Angel Ramirez para que ele dirija o time gaúcho nas próximas duas temporadas. o Inter passa por uma por uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão.
O impasse sobre a permanência de Abel ficou exposta no último domingo, após o triunfo sobre o Bahia, em Salvador. Porém, Barcellos explicou ter chegado a um acordo com o treinador, que vinha lamentando a falta de perspectiva de permanecer no clube.
“Até o dia 24 de fevereiro, Abel é nosso treinador e com ele que vamos disputar a ponta de cima do Campeonato Brasileiro. Ele é o nosso treinador, vai cumprir isso, vai nos ajudar”, disse Barcellos em entrevista à Rádio Guaiba.
Abel foi elogiado por Marcelo Medeiros, na entrevista coletiva para fazer um balanço da sua gestão. “O Abel pega a covid-19 no terceiro jogo dele no comando. E ele é um treinador que não tem só uma leitura tática, não só um cara que tem comando do grupo, mas que tem uma presença de campo muito forte na beira do gramado, ele passa segurança para os jogadores”, afirmou Medeiros.
“Acredito que foi o melhor para o Internacional e pra mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Hoje, os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles. Têm respondido muito bem nos treinos e nas partidas. E ainda podem render mais. Eles trabalham muito e, o melhor de tudo, o ambiente é favorável. Estou feliz”, comentou Abel sobre a permanência.
Sob o comando de Abel, o Inter foi eliminado, nos pênaltis, da Copa do Brasil e da Libertadores, e ocupa o quarto lugar no Brasileirão com 47 pontos. O time voltará a jogar em 7 de janeiro, quando vai visitar o Ceará, no Castelão.