Resultado dos testes da Coronavac trazem alegria e esperança. Disse João Azevedo em sua rede social

Neste dia em que o Brasil registrou mais de 200 mil mortes, o Ministério da Saúde já anunciou a aquisição de mais de 100 milhões de doses da vacina Coronavac, das quais 46 milhões devem ser entregues até abril.


“Um alívio para os Profissionais de Saúde que estão esgotados com a Pandemia e a segurança que precisamos para nossa Economia”. disse João Azevedo em sua Rede Social. O governador espera que até o final de janeiro a vacinação comece.

As vacinas compradas pelo governo federal serão distribuídas aos estados e municípios, no âmbito do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Coronavac é a segunda vacina com compra confirmada pelo governo federal, que já havia fechado acordo para a aquisição do imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Tanto a Coronavac como a vacina de Oxford/AstraZeneca devem ser ministradas em duas doses para atingir a eficácia máxima. Somados os dois contratos, o governo federal garantiu 312 milhões de doses, suficientes para vacinar 156 milhões de pessoas, ou 73% da população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *