Após 20 anos, Massa volta ao Brasil para correr na Stock Car 2021
Após 20 anos, Massa volta ao Brasil para correr na Stock Car 2021
Após vinte anos, o piloto Felipe Massa confirmou seu retorno ao Brasil para competir na Stock Car. Em coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (7), o vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 disse que está animado para correr ao lado do piloto paranaense Julio Campos, há dez anos na categoria. “Excepcional voltar para casa. O Brasil é o meu país. Sempre fiz questão de levantar a bandeira. Ter o carinho do público é demais”, disse o piloto, que contabiliza 16 temporadas na Fórmula 1 (269 GPs) e 11 vitórias com passagens pela Sauber, Ferrari e Williams.
Será a primeira vez que Massa correrá uma temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. “Há dois anos, fiz duas corridas na categoria. Mas eram provas promocionais. Atualmente, o carro é diferente. Sei que vou passar por uma fase de adaptação. O traçado é bem diferente das outras categorias que eu já participei. A paciência que o piloto precisa ter em um carro de turismo é completamente diferente. Não teremos treinos. Mas estou totalmente consciente”, comentou Felipe Massa.
A temporada terá início em 28 de Março, terminando em 12 de Dezembro com um total de 12 provas.
Massa terá a companhia de Júlio Campos experiente na categoria, e que já foi seu companheiro na época de kart.
“Ao contrário do que vinha ocorrendo, praticamente todos finais de semana serão etapas, e desta vez uma corrida só. Para o público fica mais interessante e mais emocionante”, adiantou Julio Campos companheiro de Massa. O foco é brigar no final do ano pelo título”, projetou o experiente piloto.
Massa também não vê a hora de estrear na nova categoria. “Sempre acompanhei a Stock Car. É um desafio gigante. E os pilotos adoram desafios. Guiar um carro de Stock Car é muito mais parecido com um F1 do que um carro de Fórmula E”, afirmou Massa. “Sofri bastante. (Na F-E) não existe carga aerodinâmica, Por isso decidi largar”. Não vejo a hora de dominar o carro, nesta experiência nova e ajudar a fazer essa equipe crescer”, comentou Massa.
A dupla será comandada pelo também ex-piloto Rodolpho Mattheis, desde 2012 na categoria. “A expectativa é a melhor possível. Mas sabemos que a temporada é desafiadora. O carro está mais difícil de guiar, com menos pressão aerodinâmica, desgate maior de pneus, velocidade de reta maior. O acerto e a confiança do piloto com a equipe é vital para o sucesso da parceria”, disse o chefe da nova escuderia Lubrax/Podium Stock Car. A equipe, na verdade, surge de uma parceria da BR Distribuidora com a R. Mattheis.