O Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Paulista 2020
Após 12 anos, o Palmeiras volta a levantar a taça do Campeonato Paulista, Pouco futebol, muitas emoções, o gol palmeirense foi marcado por Luiz Adriano, no início do segundo tempo. Já o do Corinthians foi marcado por Jô nos acréscimos do segundo tempo. No primeiro tempo, o panorama do Jogo foi fechado, quase sem chances de gol. A melhor chance foi do Verdão. Na segunda etapa, o Palmeiras abriu o placar logo aos três minutos. Viña cruzou da esquerda e Luiz Adriano saltou mais do que Danilo Avelar para cabecear para o fundo das redes. Depois disso, o Palmeiras recuou e o Corinthians fez substituições para deixar a equipe mais ofensiva. No entanto, pouco criou. Mas o futebol é realmente incrível, e, quando o Palmeiras já estava com o grito de “campeão” na garganta, Gustavo Gómez deu carrinho em Jô na área aos 50 minutos, do segundo tempo, pênalti claro. Ele mesmo bateu e empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, desperdiçaram as cobranças Michel e Cantillo, do Corinthians, e Bruno Henrique, do Palmeiras. Patrick de Paula converteu a última cobrança e deu o título ao Verdão. Foi o nono título paulista de Vanderlei Luxemburgo e o 23º título do time palestrino.
Ficha técnica
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians
GOLS: Palmeiras: Luiz Adriano Corinthias: Jô (pênalti) PÊNALTIS: Palmeiras: Bruno Henrique (X), Raphael Veiga (O), Gustavo Scarpa (O), Lucas Lima (O), Patrick de Paula (O) Corinthians: Michel Macedo (X), Danilo Avelar (O), Cantillo (X), Sidcley (O), Jô (O)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Ramires (Rony); Zé Rafael (Raphael Veiga), Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel (Cantillo), Ederson, Ramiro (Araos) e Luan; Mateus Vital (Everaldo) e Jô Técnico: Tiago Nunes