Campeonato Paraibano pode começar sem seguir o prazo de 60 dias após divulgação da tabela
O Campeonato Paraibano da Primeira Divisão pode ser iniciado, sem precisar esperar 60 dias depois da divulgação da tabela. Esta possibilidade foi admitida pelo Promotor de Justiça, Valberto Lira, representante do Ministério Público.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, todas as competições só podem ser iniciadas, 60 dias depois da publicação da tabela.
Como, a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2021 ainda não aconteceu, a nossa competição corre o risco de começar na segunda ou terceira semana de março.
O artigo 9º do Estatuto do Torcedor afirma “É direito do torcedor que o regulamento, as tabelas da competição e o nome do ouvidor da competição sejam divulgados até sessenta dias antes de seu início, na forma do inciso 1º do artigo 5º.
O inciso 1º garante “Nos dez dias subsequentes à divulgação de que trata o caput, qualquer interessado poderá manifestar-se sobre o regulamento diretamente ao ouvidor da competição”.
Mas, acontecendo entendimento entre a Federação Paraibana de Futebol, os clubes e o Ministério Público, esta obrigatoriedade pode deixar de ser seguida, como avalia Valberto Lira.
“Desde que se tenha um entendimento. Mas, até agora o Ministério Público não foi procurado pela Federação Paraibana de Futebol ou CBF”, afirmou o Promotor Valberto Lira, presidente da Comissão Estadual de Combate e Prevenção de Incêndio e Violência nos Estádios.