Após falas polêmicas, Karol Conká pode perder vaga em festival de rap
Cantora havia deixado apresentação gravada para ser exibida no Rec-Beat em 14 de fevereiro
Após uma declaração polêmica no BBB 21 na última sexta-feira (29), Karol Conká virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A cantora afirmou que a falta de educação da advogada paraibana Juliette, colega de confinamento no reality show, tinha a ver com o lugar de onde ela veio. A fala foi considerada xenofóbica.
Em resposta, o Festival Rec-Beat diz estar avaliando suspender a apresentação da rapper, gravada antes do início do programa, que seria exibida no dia 14 de fevereiro.
“Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat”, escreveu a organização neste domingo (31), nas redes sociais. “Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP”.
Segundo a assessoria de Karol, a intenção do festival foi bem recebida pela equipe da artista, sem atritos com a organização. “O motivo do cancelamento de sua apresentação no evento é fruto de comum acordo. A intenção é evitar que toda a celebração pretendida pelo Rec-Beat seja diluída por manifestações hostis, fruto da repercussão gerada pelo BBB“, declararam representantes ao jornal O Estado de S. Paulo.