“Tá no sangue, corre nas veias; é pela vontade do povo”. pré-candidato à prefeitura de Pilões, Coca Cunha
O pré-candidato a prefeito do Município de Pilões, localizado na região do Planalto da Borborema paraibano, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, ao programa Jornal 850 da Radio Rural de Guarabira, que tem à frente o radialista Rudney Araújo. Na oportunidade, Coca, prefeito da cidade de 2009 a 2012, falou de seu retorno a disputa de pleito neste ano de 2020, e o motivo que o traz novamente a esta condição. “É algo que está no sangue, corre nas veias. É a vontade do povo. Um gesto da população que deseja nosso retorno a prefeitura de Pilões”. Na vida pública desde 1988, Coca também disse aos ouvintes, que “Pilões precisa de um chefe do executivo que tenha sido escolhido, de fato e de direito, pelo povo, através do voto”. Lembrando que a atual prefeita, Socorro Brilhante assumiu o cargo após o falecimento do ex-prefeito, Iremar Flor, depois de, lamentavelmente, perder batalha contra o câncer, em 2018.
Ainda de acordo com o entrevistado, existe uma diferença enorme, num comparativo entre as duas gestões, “nossa passagem foi marcada pelo formato de mandato popular, vivíamos no meio do povo. Sabíamos os verdadeiros anseios da comunidade, em especial dos mais carentes. Pilões hoje vive um verdadeiro desgoverno. A atual prefeita não atua como deveria, e ainda coloca as responsabilidades da prefeitura sob as costas de seu filho, que, ainda segundo Coca, ficam num jogo de empurra-empurra, transferindo demandas que lhe é de direito”. Disse Coca.
O programa contou com imensa participação da população, interagindo, e demonstrando apoio à candidatura de Coca Cunha. “Estou muito feliz, muito confiante, e se Deus quiser voltaremos a prefeitura de Pilões, com um objetivo principal, o crescimento de nossa terra e o bem-estar do nosso povo”. Concluiu Coca Cunha.