Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e a favor da vacina
Protestos ocorrem em Brasília e mais 18 capitais. Atos ocorrem de forma pacífica e manifestantes, em geral, usam máscaras e, em alguns momentos, houve aglomeração
Em diversas cidades do país milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (19) em protesto contra o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Hoje o Brasil bateu a triste marca de 500 mil mortos por Covid.
Os protestos ocorriam em Brasília e mais 18 capitais: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.
Houve atos também em outras localidades, como Campina Grande (PB), os manifestantes pediam mais vacina, a saída de Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600, erradicação da fome e da pobreza e proteção ao meio ambiente e aos direitos dos indígenas.
Em alguns momentos, houve registros de aglomeração.
Em João Pessoa, a manifestação começou por volta das 9h em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram para o Parque Sólon de Lucena, também no Centro, às 10h30.
Já em Campina Grande, no Agreste do estado, os manifestantes se concentraram na Praça da Bandeira, por volta das 9h, e seguiram em direção ao entorno do Açude Velho, às 10h.