Estrela brilha novamente e Thiago Braz conquista bronze no salto com vara

Após ciclo abaixo do esperado, Thiago Braz surpreende novamente e conquista 2ª medalha olímpica! Darlan Romani vai à final

Thiago Braz é medalha de bronze no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio! Nesta terça-feira (3), a estrela do atual campeão olímpico brilhou mais uma vez. Depois de surpreender a todos e ser campeão da prova na Rio-2016, o brasileiro supera um ciclo olímpico muito abaixo do esperado, surpreende mais uma vez e conquista sua segunda medalha olímpica consecutiva, saltando para 5.87m.

A final do salto com vara, inclusive, foi de altíssimo nível. E o sueco Armand Duplantis confirmou o favoritismo, vencendo a prova, mas mantendo o recorde olímpico de Thiago Braz de 6.03m. O sueco disputou até os 6.02m com o estadunidense Christopher Nielsen, que terminou com a medalha de prata, e ainda saltou para 6.19m para bater o próprio mundial de 6.18m, mas não conseguiu. Velho conhecido dos brasileiros, Renaud Lavillenie competiu com os dois pés lesionados e acabou em oitavo, saltando apenas 5.70m, pulando as outras alturas e não passando dos 5.92m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *