Ucranianos temem que partes do país sejam anexadas à Rússia

Eles não querem que os russos conquistem mais territórios

As forças russas remanejaram suas operações militares na Ucrânia para as regiões de Donetsk e Luhansk, no leste do país. Na quinta-feira, alguns ucranianos disseram estar preocupados com a possibilidade de os russos quererem conquistar ainda mais territórios.

Autoridades da região de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram que as tropas russas atingiram vários prédios, incluindo escolas, e que três pessoas foram mortas.

As forças ucranianas na região da Carcóvia, na parte nordeste do país, lançaram uma contraofensiva, mas não têm certeza sobre onde será o próximo ataque da Rússia.

Residentes do sul da Ucrânia viram a Península da Crimeia ser anexada pelos líderes russos em 2014. Alguns temem que os russos queiram controlar outras partes do seu país.

Autoridades separatistas na região de Kherson, no sul do país, planejam pedir aos líderes em Moscou que anexem a área até o final do ano.

Petro Andryushchenko, conselheiro do prefeito de Mariupol, no leste do país, disse que alguns residentes temem que o mesmo possa ocorrer em sua cidade. Eles acreditam que um referendo poderá ser realizado já nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *