Prefeito e ex-deputado Manoel Jr morre aos 59 anos
Manoel Júnior tratava-se de um câncer e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves , As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Ele deixa esposa e cinco filhos.
Em tratamento contra câncer no pâncreas há quase um ano, Manoel Júnior deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na última quarta-Feira de Cinzas para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia.
Com a morte de Manoel Júnior, quem assume o comando da cidade é o vice-prefeito José Carlos Ferreira Barros.
Manoel Júnior era Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, Manoel Junior foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro mandatos, deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.
A Prefeitura de João Pessoa foi a primeira a se manifestar após a morte de Manoel Júnior, ao decretar luto oficial de três dias.
O prefeito Cícero Lucena (PP) também emitiu nota lamentando o ocorrido. Pouco depois, foi a ver da Prefeitura de Pedras de Fogo e da Câmara de João Pessoa de também decretar luto oficial de três dias.
Um pouco mais tarde, o governador João Azevêdo (PSB) também emitiu uma nota oficial. Ele destacou “respeito por toda trajetória política de Manoel Júnior na Paraíba” e em seguida “expressou solidariedade à família neste momento de perda”.