Governo da Paraíba confirma apoio à AAPD-PB para disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas em São Paulo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou apoio à delegação da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), que disputará em São Paulo, a partir do domingo (17), o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. A equipe é a atual campeã nacional da terceira divisão e, agora, tentará o acesso à primeira divisão.

A delegação da AAPD é formada por 15 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica. Com seis dias de duração, o evento ocorrerá no Centro Paralímpico e a equipe paraibana está inserida no grupo C, no qual enfrentará o Falcões, que é do Amazonas, e ainda a Associação de Basquete de Deficientes Físicos (ABDF), de Pernambuco, além do Clube Ananindeua de Basquete Sobre Rodas (CABSR), do Pará.

“O Governo do Estado foi fundamental para que a equipe possa disputar esse Campeonato Brasileiro, pois arcou com todas as passagens aéreas da nossa delegação. Por isso, nossos agradecimentos e, agora, tentaremos de tudo para que consigamos bons resultados honrando o nome da Paraíba lá em São Paulo”, disse Romero Souza, técnico da AAPD-PB.

“O apoio ao paradesporto é uma grande marca da atual gestão do Governo do Estado e, cada vez mais, esse apoio vem crescendo e, consequentemente, os resultados estão cada vez mais expressivos dos nossos paratletas. Agora, em São Paulo, a Paraíba, com muito orgulho, terá uma equipe numa competição nacional”, frisou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *