O dia em direto nos mercados e na economia – 5 de fevereiro

Donald Trump se livra do impeachment nos EUA. Um Boeing com 183 pessoas a bordo sai da pista na Turquia e se parte em pedaços. Bolsonaro anuncia projeto para permitir mineração em terras indígenas e critica ambientalistas: “Se um dia eu puder, eu confino-os na Amazônia”. Aviões da FAB partem de Brasília para buscar brasileiros na cidade chinesa epicentro do coronavírus. O Senado aprova pensão vitalícia para crianças com microcefalia.

Trump absolvido

O Senado dos EUA absolveu o presidente Donald Trump no julgamento do impeachment. Maioria na Casa, os republicanos rejeitaram as acusações de abuso de poder (por 52 votos a 48) e de obstrução ao Congresso (por 53 votos a 47).

Com o resultado, Trump se tornou o 3º presidente dos EUA absolvido pelo Senado em um processo de impeachment. Ele é o 1º, no entanto, a passar por isso enquanto tenta se reeleger.

Voto solitário

Ex-candidato à presidência, Mitt Romney foi o único republicano a votar pela condenação de Trump. O senador de Utah foi a favor da acusação por abuso de poder, mas contra a de obstrução ao Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *