João Pessoa recebe mais 35 ônibus zero quilômetro para o transporte coletivo de passageiros

A capital paraibana passa a ter agora a terceira frota mais nova do Nordeste.

Continuando seu compromisso de renovar e modernizar o transporte coletivo urbano, as empresas concessionárias de João Pessoa investiram na aquisição de mais 35 novos ônibus zero quilômetro. Essa ação promove uma melhoria na qualidade do serviço e também eleva a cidade ao posto de possuir a terceira frota mais nova do Nordeste.

Os novos ônibus são equipados com Wi-Fi gratuito e tomadas USB para carregamento rápido. Além disso, esses veículos possuem os novos motores da Mercedes-Benz com a tecnologia Euro 6, reduzindo significativamente as emissões de poluentes.

A configuração desses veículos é inovadora no Nordeste. Os novos ônibus, montados com carroceria Marcopolo, trazem uma série de modernidades, incluindo faróis diurnos em LED, piso em taraflex, elevador para pessoas com deficiência do tipo “sedan” e iluminação interna totalmente em LED. Os veículos também contam com câmeras de monitoramento para dar mais segurança aos passageiros durante todo o percurso.

Outra novidade desses novos ônibus é a presença de duas catracas, visando otimizar o tempo de embarque. Uma catraca será exclusiva para pagamento com o cartão Nubus, enquanto a outra aceitará o pagamento tanto em cartão Nubus quanto em dinheiro.

Esses novos ônibus estarão operando nas linhas 500 – Manaíra via Epitácio, 510 – Val Paraíso via Epitácio, 203 – Mangabeira Via Rangel, 207 – Penha / Mangabeira, 9901 – Valentina / Mangabeira Shopping, 5110 – Circular Geisel – Via UFPB, 1510 – Circular Geisel e 523 – Colinas do Sul Via Epitácio.

Com essa entrega de mais 35 ônibus zero quilômetro, já são 110 ônibus novos incorporados à frota, que passa a ser a terceira mais nova de todo o Nordeste, representando a maior renovação da história de João Pessoa”, informou Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur-JP. 

Com os novos motores Euro-6, reafirmamos nosso compromisso de respeito ao meio ambiente e o transporte público de João Pessoa assume um protagonismo destacado, uma vez que a redução na emissão de poluentes é algo que todos nós devemos buscar”, finalizou Isaac Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *