Lavanderias self-service tornam-se alternativas viáveis para quem mora em apartamentos pequenos ou contam com baixa incidência de luz solar

A vida nas grandes cidades, além de corrida, apresenta inúmeros desafios e o espaço físico com moradia é um deles. Segundo dados do Quinto Andar, de 2012 até 2021,  o crescimento na busca por esse tipo de imóvel foi de 19,58%. Com o aumento de moradores em espaços com média de 30m², cresce também a dificuldade de lavar e secar roupas. O local dedicado a essa atividade dentro de apartamentos passa a não existir ou ser limitado. Com isso, a busca por serviços de lavanderias torna-se indispensável. 

Um dos principais benefícios dessa procura é a praticidade e a economia de tempo. As máquinas profissionais usadas nas lavanderias são capazes de lavar e secar grandes quantidades em tempo menor que comparado às lavadoras convencionais. “Estender e recolher roupas requer um esforço que é poupado ao lavar e secar de uma só vez. Em média, gasta-se oito horas para lavar e secar duas máquinas de roupas em casa, já em lavanderias self-service, por exemplo, tudo é resolvido em aproximadamente uma hora e em mais de 90% dos casos não é necessário passar as peças, pois já saem prontas para uso”, afirma Angelo Max Donaton é CEO e fundador da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país. 

Outro problema recorrente de quem seca roupas em ambientes pequenos e sem ventilação é o odor desagradável pelo acúmulo de umidade. “Isso cria um ambiente propício para a proliferação e crescimento de fungos e bactérias. Roupas muito tempo expostas em ambientes assim, além do cheiro ruim, também podem embolorar. Quando as peças passam por secadoras, o processo é mais rápido e com temperatura elevada, o que reforça a proteção”, ressalta. 

Tempo é dinheiro e o custo-benefício também é um importante fator de escolha para secar roupas em secadoras profissionais. Embora muitas pessoas ainda pensem que lavar roupas em lavanderias é caro, o crescimento do setor mostra que esse é um serviço acessível a todas as classes sociais. “Se compararmos o valor gasto na aquisição de uma lava e seca, que é em torno de R$ 4 mil, e dividirmos por R$ 16, que é o preço médio de uma lavagem, o consumidor poderá usar a lavanderia quatro vezes por mês durante 5 anos. Isso sem contar o custo de sabão, amaciante e manutenção técnica caso a máquina precise”, completa o CEO.

Sobre a Lavô
A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 500 unidades inauguradas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *