Passageiros destacam benefícios do novo Terminal da Lagoa

Maior comodidade é o principal ponto ressaltado pelas pessoas

Passageiros que utilizam o transporte coletivo nas proximidades do Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro de João Pessoa, agora contam com mais conforto enquanto aguardam os ônibus. Inaugurado no início de julho, o novo Terminal de Passageiros da Lagoa tem beneficiado cerca de 120 mil pessoas que o acessam diariamente. A construção é resultado de uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) e o poder público.

“Essa melhoria foi muito importante, especialmente para se proteger do sol. Com a nova sinalização nas plataformas, ficou mais fácil identificar os ônibus, sem precisar perguntar”, afirma Ezequias Sales, 23 anos, bombeiro.

Luciene Maria Pereira, 56 anos, diarista, que passa pelo terminal toda semana, também elogia a nova estrutura: “Para mim, foi ótimo, principalmente pela cobertura. Acho que todo mundo gostou”.

Já Aline Souza, 17 anos, estudante, é uma das usuárias do transporte coletivo que notaram grandes melhorias no novo Terminal da Lagoa. Ela destaca que a reforma trouxe mais espaço e organização. “Eu costumava vir aqui antes da reforma. Agora, com essa reforma, prefiro mil vezes. É muito espaçoso. Para quem não é de João Pessoa e vem pegar o ônibus pela primeira vez, tem a numeração (dos ônibus) de todos os bairros. É ótimo”.

Como ficou a estrutura do novo terminal

A área coberta do terminal foi ampliada de 209 para 640 metros quadrados, oferecendo mais espaço e conforto. O aumento da área coberta permite que os passageiros aguardem os ônibus em melhores condições, com bancos distribuídos nas plataformas de embarque e desembarque.

Além disso, a redistribuição das linhas entre as plataformas tornou a operação mais ágil e eficiente. Quatro painéis informativos foram instalados para sinalizar as linhas que operam no terminal, proporcionando mais clareza aos usuários.

“O novo Terminal de Passageiros da Lagoa é parte de nosso compromisso de melhoria do serviço de transporte coletivo, que é uma preocupação de todos. A expectativa é de seguirmos nessa direção, proporcionando mais comodidade e segurança aos nossos passageiros”, afirmou Isaac Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *