Nova Ponte das Três Ruas promete desafogar o trânsito dos Bancários, em João Pessoa

A Ponte das Três Ruas, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, já está pronta para ser inaugurada e com data a ser definida pelo governador João Azevêdo. Uma das grandes obras de mobilidade urbana executada na capital paraibana, realizada pelo Governo do Estado, através Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, recebeu o investimento, com recursos próprios, de R$ 15.438.818,12. O tráfego de carros na ponte só será liberado após a finalização de todos os serviços e inauguração da obra.

De acordo com o gestor da obra, o engenheiro Francisco Romário, “atualmente a construtora Plínio Cavalcante está apenas finalizando alguns serviços de sinalização e gradil de proteção. A colocação das defensas já foram instaladas e na próxima semana já estará totalmente concluída”.

A obra, conhecida como Ponte das Três Ruas, fará a ligação da UFPB ao Bairro dos Bancários, localizada na Rua Tabelião Stanislau Eloy e Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly.  A ponte possui 80 metros de comprimento, 15 de altura e 25 de largura e foram construídas, também, duas rotatórias, uma na avenida por trás do Campus da Universidade Federal e outra nos Bancários, o que vai facilitar o tráfego normal de veículos nos dois sentidos. O trecho total tem 160 metros em pista dupla.

Para o gestor, “a construção da ponte é uma solução estratégica do Governo do Estado para desafogar o trânsito na região do Bairro dos Bancários, facilitando o deslocamento das pessoas da zona sul para o centro e vice-versa”.

Para João Pereira de Lira, que mora no Bairro dos Bancários, “a construção da ponte pelo Governo do Estado vai resolver um problema antigo de engarrafamento de trânsito na rua principal do bairro, especialmente nos horários de maior movimentação da manhã e do final do expediente”.

Já a moradora Josefa Maria de Oliveira, que trabalha no comércio no centro de João Pessoa, disse que “a construção da ponte proporciona um alívio para todas as pessoas que se deslocam para o centro da cidade e vice-versa. O engarrafamento no trânsito é transtorno para todos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *