Campeão mundial universitário Talisson Herbert mira nova medalha no JUBs Praia 2025 pelo beach soccer

Atleta está já participou de seis JUBs, sendo 5 de praia; no último conquistou três troféus e o anel de prata, honraria máxima da CBDU

De volta aos Jogos Universitários Brasileiros, o craque do Beach Soccer, campeão mundial pela Seleção Brasileira Universitária no jogo de praia contra Portugal, no Rio de Janeiro, em setembro de 2024, Talisson Hebert, de 26 anos, está de volta às competições, mas desta vez no JUBs Praia 2025, em João Pessoa.

O estudante-atleta é natural de Recife-PE e cursa Educação Física na UNINASSAU. Com mais nove atletas do time, ele chegou nos jogos de praia para disputar medalha novamente. 
Talisson, obteve uma performance extraordinária no ano passado e com isso conquistou medalhas e também três troféus na premiação Melhores do Ano 2024. Além do prêmio do  Beach Soccer no Campeonato Mundial Universitário de Praia, o FISU World University Championship Beach Sports, ele ganhou o título de Craque da Galera e  Atleta do Ano e com isso a maior honraria da CBDU. 

“A honraria máxima para um atleta universitário é o anel de prata e eu a recebi das mãos do então presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral e ganhei também um troféu em recordação ao prêmio. Valeu muito a pena todo esforço, treino e dedicação”, lembra o jogador.


Além da vida acadêmica, do esporte universitário, que lhe proporciona uma bolsa na faculdade onde estuda, o pernambucano também se divide entre um time profissional e a família. 
“Eu tenho uma carreira fora do desporto universitário, jogo num time profissional de Pernambuco, trabalho com marketing e tenho um filho. É muito difícil a gente conciliar essas obrigações, mas a gente tem que se desdobrar. Eu saio de casa logo cedo para trabalhar, quando volto vou treinar. Aí sobra a noite para estudar e é assim que vou atrás do meu sonho até terminar a faculdade”, contou o atleta.


Para Herbert, foi por influência do JUBs, com as competições do beach soccer, que o sonho de cursar Educação Física se tornou uma realidade. 
“A gente passa o ano estudando graças ao esporte e aí quando chegam os jogos universitários, é o momento de defender a faculdade. Aqui em João Pessoa a minha meta é chegar até a final e conquistar medalhas com meu time. A Confederação está de parabéns pelo evento, estrutura…sempre entrega o melhor para gente e o melhor atendimento”, pontuou o jogador.

No currículo, Talisson acumula a participação em 6 Jogos Universitários, sendo cinco competições de praia, são elas: 

JUBs Praia Sergipe –  2021
JUBs Praia Canoa Quebrada – 2022
JUBs Goiânia FUT7 – 2022
JUBs Maranhão – 2023
JUBs Praia Rio de Janeiro (mundial)- 2024
JUBs Praia Paraíba – 2025


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *