Complexo Pediátrico Arlinda Marques registra mais de 800 atendimentos no feriadão da Consciência Negra

Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo da Paraíba, em João Pessoa, realizou, durante o feriadão da Consciência Negra, entre a quarta-feira (19) e o domingo (23), 813 atendimentos e 945 exames laboratoriais. Desse total, 331 foram atendimentos ambulatoriais e 482 classificados como urgência e emergência pediátrica.
Referência em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou casos com maior incidência de febre não especificada (73), tosse (44), amigdalite aguda (27), náuseas e vômitos (24), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (23), infecção aguda das vias aéreas superiores (16), resfriado comum (12), dispneia (10), dor localizada em outras partes do abdômen inferior (sete) e hipertrofia do prepúcio, fimose e parafimose (seis), entre outros casos.
A maioria dos pacientes atendidos na emergência reside em João Pessoa (322), seguida por Bayeux (58), Santa Rita (21) e Conde (14). Entre os procedimentos cirúrgicos realizados durante o período, destacam-se fimose, troca de sonda de gastrostomia, tratamento cirúrgico de pé torto congênito, tratamento cirúrgico de hidrocele e retirada de placa e parafusos.
