Thammy Miranda é eleito em São Paulo
Dois transexuais estão entre os dez vereadores mais votados da cidade de São Paulo nas eleições realizadas ontem. Com 99,92% das urnas apuradas, Erika Hilton (PSOL) tinha 50.477 votos e Thammy Miranda (PL) tinha 43.297 votos. Nas redes sociais, Erika comemorou a eleição. “Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: Mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade. Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL! A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada”, escreveu
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no fim do ano passado, Erika, codeputada (Bancada Ativista-PSOL/SP), disse que sua história é marcada pela exclusão social e por vários tipos de violência, como a da maioria das mulheres transexuais e das travestis brasileiras.
Agora começa um novo tempo’, diz Thammy Emocionado, Thammy também celebrou a conquista em sua conta no Instagram. Ele disse que seu mandato será colaborativo. “Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que sou gente que cuida de gente(…) Somos mais de 43 mil pessoas agora que querem fazer o bem para a cidade de São Paulo.
“Venho de uma trajetória repleta de ódio e de negações. Quando chego neste espaço, já é algum tipo de ascensão”, explicou, referindo-se à rotina na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
Por Uol