SEDURB REALIZA OPERAÇÃO PARA RETIRAR EQUIPAMENTOS DE AMBULANTES E DESPORTISTAS
Na manhã desta terça feira (02) fiscais da SEDURB realizaram uma ação conjunta na orla de João Pessoa para a retirada de equipamentos de trabalho dos ambulantes, desportistas também foram alvo da operação. Pegos pela fragilidade do novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com o decreto, a utilização da faixa de areia das praias e atividades de ambulantes estão proibidas, porém a Prefeitura De João Pessoa de forma desumana, destruiu estruturas na praia se Tambaú que são de uso coletivo para a prática de atividades físicas.
A orla de João Pessoa é tomada pela prática de atividades físicas, vôlei, futvôlei, Beach Soccer, Beach Tenis, Handebol, treinos Funcionais, etc…
São denominadas de arenas, (quadras), onde acontece essas atividades, havendo sempre um intercâmbio cultural e social entre atletas amadores e profissionais, de diversas modalidade.
“Sabemos que para fazer esporte precisamos de material, estrutura, existe toda uma logística para o acontecimentos dessas atividades esportivas ao longo da orla pessoense, que vai de Tambaú a Cabo Branco.
A realização da prática de suas respectivas atividades necessita de material, de estruturas fixas e móveis, e de forma desrespeitosa, aproveitando do decreto Estadual e Municipal, sem respeitar a luta nem a história de quem Vive e faz acontecer o esporte na capital de João Pessoa, em um momento oportunista se acharam no direito de destruir essas estruturas que nitidamente só faz o bem para toda população. Isso é uma vergonha! Disse “ Júnior Egídio“ Desportista.
É de se estranhar ato tão covarde da atual gestão, onde dizia que o Esporte estava na prioridade.
O que vimos aqui foi uma palhaçada, aglomeração de pessoas para destruição de bem estar, de saúde! Falou Werton Meireles representante do futvôlei.
Ainda confiamos no Prefeito Cícero Lucena que colocou o esporte como sua prioridade.