Wallber Virgolino não declara apoio e incentiva voto nulo no 2º turno em João Pessoa
Candidato do Patriota ficou em 4º lugar na disputa à Prefeitura da capital, com 13,92% dos votos válidos. Foi a primeira vez que ele concorreu ao cargo de prefeito da cidade.
O candidato Wallber Virgolino, que disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo partido Patriota, divulgou na segunda-feira (16) que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o 2º turno das eleições municipais. Na terça-feira (17) ele postou nas redes sociais que os eleitores dele são livres para votar em quem quiser, mas incentivou o voto nulo.
Wallber Virgolino ficou em quarto lugar na eleição, com 50.801 votos, o que representa 13,92% dos votos válidos, segundo a Justiça Eleitoral. Na madrugada do dia seguinte às eleições ele postou um vídeo agradecendo os votos.
“Aqui eu gostaria de parabenizar os dois candidatos que estão no segundo turno, desejo boa sorte. Mas eu venho mais para agradecer a cada um de vocês”, disse Wallber, que ao fim falou sobre o segundo turno. “Eu não tenho eleitores, tenho amigos. Vocês estão liberados para fazer o que quiser da vida de vocês. Vocês estão liberados para escolher, no segundo turno, em quem quiser votar”, completou.
Na terça-feira, Wallber voltou a se posicionar e declarou que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o segundo turno. “Estou diante de uma rara condição eleitoral, em que não vejo, em nenhuma das candidaturas postas ao segundo turno, diferença qualitativa […] Portanto, a mim não resta outra opção, senão permanecer nessa disputa, me lançando como voto nulo. […] Vote 51 e anule seu voto”, postou Wallber nas redes sociais.https://a3711935424e4655084c9c9071987f0f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam o segundo turno da eleição em João Pessoa, que foi definido na noite do domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da capital.
Segundo a Justiça Eleitoral, Cícero teve 20,72% (75.610 votos válidos) e Nilvan, 16,61% (60.615 votos válidos) e irão disputar o 2º turno em 29 de novembro.
Por G1 PB