Coronel indicado para Anvisa contrário à OMS está na UTI com covid-19
O tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann, militar indicado por Jair Bolsonaro para aparelhar a Anvisa, está internado na UTI com Covid-19, diz o Valor.
Nas redes sociais, o militar já postou mensagens contra a Coronavac e a Organização Mundial da Saúde.
Atualmente, Jorge Luiz Kormann é secretário-executivo adjunto no Ministério da Saúde, e usa suas redes sociais para interagir com apoiadores bolsonaristas.
Segundo o Estadão, o secretário do Ministério da Saúde é encorajador do uso do “kit-covid”, tratamento que defende a utilização precoce de medicamentos sem eficácia comprovada contra a pandemia, como a cloroquina.
O indicado à Anvisa também curtiu publicação de 27 de setembro do escritor Guilherme Fiuza que fala em “parceria” da OMS com a “ditadura chinesa”. “Se você ainda não acredita na parceria saudável da OMS com a ditadura chinesa, fique em casa. Com mais seis meses de tranca você vai estar chamando urubu de meu louro e lockdown de ciência”, afirmava a publicação.
Kormann interagiu com mais de uma publicação de Bolsonaro em defesa da hidroxicloroquina. Em setembro, ele curtiu vídeo do presidente no Twitter que acompanhava a mensagem: “Milhares de vidas poderiam ter sido salvas caso a HQC não tivesse sido politizada”.