Mãe de senador da Paraíba assume mandato no Senado Federal
A Paraíba, a partir dos próximos dias, terá uma bancada de senadores 100% de Campina Grande.
A ex-deputada federal e suplente de Senadora Nilda Gondim(MDB-PB) assume o mandato, com a licença do Senador José Maranhão(MDB), que está em tratamento de saúde em virtude de sequelas da Covid-19. Dona Nilda, como é mais conhecida, foi deputada federal entre 2011 e 2015.
A suplente ficará na função parlamentar por 120 dias, por conta da licença médica de 120 dias do titular José Maranhão (MDB-PB), que foi governador da Paraíba por três vezes e vice-governador. José Maranhão, com 87 anos que se convalesce da Covid-19, em São Paulo, onde está internado desde o mês de dezembro quando contraiu o vírus.
Nilda Gondim (MDB-PB), no Senado Federal, prova mais uma vez que a política partidária brasileira é uma capitania hereditária comandada por famílias. A ex-deputada é mãe do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego Filho, que já foi senador da República. O ministro, tem contra si uma investigação por suspeita de corrupção.
Nilda Gondim é filha do ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim. Casou-se ainda jovem com o jurista e ex-deputado federal, Vital do Rêgo, com quem conviveu durante muitos anos de sua vida e teve três filhos: o ex-senador e atual ministro do TCU Vital do Rêgo Filho, o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e a médica Rachel Gondim.