Esgoto volta a ser despejado na praia de Porto de Galinhas; veja vídeo
Flagrante foi feito na madrugada do sábado (27). Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou que uma equipe de fiscalização vai ao local na segunda-feira (1º).
Moradores voltaram a flagrar, na madrugada do sábado (27), esgoto sendo despejado na areia e correndo a céu aberto em direção ao mar.
A Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco é um dos principais pontos turísticos do estado
Por meio de nota, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou que recebeu a denúncia e que uma equipe de fiscalização vai ao local na segunda-feira (1º).
O primeiro impacto é dos poluentes que estão nesse esgoto e não são conhecidos. Atinge a fauna marinha, as tartarugas e os peixes. Além disso, a água das chuvas lava todo o lixo das ruas. Isso tem um impacto não somente no meio ambiente, mas também no turismo e para os comerciantes.
Foi concedido um prazo de seis meses à prefeitura do Ipojuca para realizar um levantamento sobre a situação da destinação de esgoto sanitário de todas as unidades prediais de Porto de Galinhas, detectando cada unidade que não conta com destinação conforme a lei.
De acordo com o MPPE, o lançamento desses efluentes domésticos, sem prévio tratamento, caracteriza poluição ambiental e é uma das principais causas de poluição de mananciais hídricos.