iFood recebe aval para operação com drones
O iFood, plataforma de entrega de refeições por aplicativo, recebeu aval da ANAC para voos experimentais com drones, que serão usados num modelo híbrido com outros modais para reduzir o tempo das entregas. As autorizações foram concedidas para a Speedbird e a AL Drones, que vão operar o serviço. O plano da empresa é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro. Os drones, no entanto, não farão entregas nas casas dos clientes – pelo por ora. A tecnologia fará a primeira parte da rota das entregas, que será finalizada por um entregador com moto, bike ou patinete.
cerca de 18 milhões de pedidos foram feitos por esses estabelecimentos em junho. Atualmente, o aplicativo de delivery conta com mais de 212 mil restaurantes parceiros, um crescimento de 32% em relação a março deste ano, quando a empresa registrava 160 mil.
“Já vínhamos observando um crescimento de pequenos e médios restaurantes dentro da plataforma, em 2019 esse segmento cresceu 29% entre março e junho, e agora, neste mesmo período em 2020, saltou ainda mais”, diz Henrique Iwamoto, vice-presidente de negócios do iFood.