Nissan Sentra deixa de ser vendido no Brasil Sem atualizações significativas desde 2016 e com uma nova geração prestes a chegar ao país, o sedã vinha tendo baixo número de vendas

O Nissan Sentra saiu de linha no Brasil. Sem atualizações significativas desde 2016, o sedã médio sumiu do site oficial da marca no país. Procurada por QUATRO RODAS, a Nissan confirmou a informação dizendo que a estratégia segue o ciclo natural de vida dos produtos. A chegada da nova geração para o mercado brasileiro pode acontecer ainda este ano, ainda sem confirmação.
Já no fim da vida, o sedã emplacou apenas 5 unidades em 2021, segundo a Fenabrave – já há alguns meses o Sentra vinha sumindo das lojas. Em 2020, foram 950 unidades. Como comparação, o Kia Cerato vendeu 1.246 e, o líder Toyota Corolla, 41.072.
Nova geração no radar

O novo Sentra deverá fazer parte da renovação da linha Nissan no Brasil. Depois dos novos Versa e Kicks, além de uma mudança que chegará em breve para a Frontier, será a vez de o sedã estrear sua nova geração por aqui. A marca diz que “o modelo segue nos planos da empresa, que ainda avalia fortes fatores de adequação ao mercado e, por isso, não tem prazo para seu lançamento.
Quatro Rodas