PRESIDENTE DO INEP CONFIRMA AO CNE QUE ENEM NÃO SERÁ REALIZADO EM 2021
A justificativa para a não realização do Enem seria a falta de tempo e orçamento, conforme informou o presidente do Inep.
A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 só será realizado em janeiro de 2022. Ela disse que recebeu esta informação de Danilo Dupas Ribeiro, presidente do Inep, órgão com a atribuição de realizar o exame.
A justificativa para a não realização do Enem seria a falta de tempo e orçamento, conforme informou o presidente do Inep a membros do CNE, órgão que assessora o MEC na elaboração de políticas nacionais de educação.
A edição anterior do Enem, a de 2020, também foi aplicada fora do ano previsto. A pandemia fez com que a prova fosse adiada para janeiro de 2021.
Já havia a suspeita de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021. Um portaria publicada no Diário Oficial de ontem com as metas globais previstas pelo próprio Inep não incluiu a realização do exame.