Bolsonaro fala em tratamento precoce e é interrompido pela CNN Brasil
Presidente defende uso de hidroxicloroquina e emissora corta transmissão ao vivo
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teve sua fala interrompida por duas vezes nesta 6ª feira (25.jun.2021) pela CNN Brasil durante transmissão de entrevista a jornalistas em frente à prefeitura de Sorocaba (SP). O presidente falava sobre “tratamento precoce” e o uso de medicamentos sem estudos conclusivos de eficácia contra covid-19. Estava no interior paulista para inaugurar um Centro de Excelência em Tecnologia.
Bolsonaro atacou a repórter Adriana de Luca que perguntou sobre o atraso na aquisição de vacinas e sobre as supostas fraudes em negociações da Covaxin e sofreu críticas do presidente, que estava sem máscara: “Pare de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus”, disse. Ao falar sobre “tratamento precoce” e sobre o uso dos fármacos, a transmissão ao vivo da CNN Brasil foi interrompida e a imagem voltou para o estúdio da emissora em São Paulo. Assista (24s):
Os apresentadores Marcela Rahal e Daniel Adjuto falaram novamente sobre o motivo da ida de Jair Bolsonaro até Sorocaba, enquanto o presidente defendia os medicamentos. A voz de Bolsonaro ainda podia ser ouvida em volume baixo.
Quando a transmissão da entrevista foi retomada, o presidente falava sobre a implantação de redes de internet em locais ocupados por índios. “Olha o que nós estamos fazendo com os índios no Brasil. Levamos internet”, disse. Depois, Bolsonaro voltou a falar sobre tratamento precoce, citando o uso de hidroxicloroquina. A transmissão foi interrompida e, dessa vez, de forma definitiva.
Poder 360 – Este post foi produzido pela estagiária de Jornalismo Bruna Yamaguti sob a supervisão do editor Vinícius Nunes.