DER-PB retomará serviços presenciais através do Plano de Retomada

O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) vêm seguindo, como recomendado e protocolado pela Administração do estado, todos os procedimentos para o resguardo da saúde dos servidores, e público atendido nas unidades do órgão. Desde do dia 12 de junho medidas foram adotadas, e continuam sendo cumpridas no âmbito da administração pública, como reza o artigo seis, do Decreto, onde estabelece suspensão das atividades presenciais até segunda ordem.

foto: divulgação

Pois bem, a segunda ordem chegou. E os serviços presenciais serão retomados a partir do dia 01 de setembro, das 08h ás 13h, de acordo com Portaria Nº 65 – Decreto 40.304/2020, de 28 de agosto, publicados no Diário Oficial do Estado. Logicamente seguindo alguns cuidados pertinentes, no sentido de precaução à disseminação do coronavírus, causador da Covid-19, doença ainda sem vacina, nem tratamento comprovado cientificamente, eficaz.

O retorno dos servidores acontecerá de forma gradual, e todos terão que solicitar junto ao setor de almoxarifado, o Kit de Proteção ao Covid-19. Tendo como principais e obrigatórios itens, o uso de máscara e álcool em gel.  Casos de pessoas com sintomas de Covid, doentes crônicos, gestantes ou pessoas com histórico de problemas respiratórios, assim como particularidades que se enquadrem no grupo de risco, serão mantidas, ainda, sob as medidas do decreto do mês de junho. Plataformas digitais foram otimizadas para promover e estimular seu uso, seguindo a recomendação de distanciamento social.

Os terminais de passageiros, residências rodoviárias e o aquaviário (Balsa de Cabedelo), estão funcionando com 60% de sua capacidade, e, também, seguindo rígido protocolo de segurança, sendo uma das providências do DER, a desinfecção de todos estes ambientes.  

O ginásio do DER, bastante utilizado, com grande importância para o desporto paraibano, em especial o pessoense, ainda continuará fechado, aguardando novos decretos, que podem ser anunciados nos próximos dias ou semanas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *