Dome volta a afirmar que ‘ninguém é mais importante que o elenco’ e explica banco de Gabigol: “Decisão técnica”
Flamengo e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (05), no Maracanã, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Buscando a terceira vitória consecutiva na competição, Domènec Torrent surpreendeu a todos com uma alteração na escalação: Gabigol, recuperado de lesão, iniciou a partida no banco de reservas para a titularidade de Pedro.
Em entrevista coletiva após o duelo, Domènec fez questão de exaltar o talento de Gabigol, artilheiro do Mais Querido, explicou que a decisão pela titularidade de Pedro foi técnica, e voltou a ressaltar que nenhum atleta é mais importante do que o grupo, reafirmando que todos os jogadores serão utilizados por ele.
– Foi decisão técnica. Ninguém no Flamengo é mais importante do que o grupo. Estamos contentes com Gabi, porque é nosso artilheiro e que jogou muito bem. Quando estava analisando os jogos do Fortaleza, eu decidi jogar com Pedro. Estava muito feliz com a última atuação do Pedro . E o Gabi ajudou muito vindo do banco. Ele é nosso artilheiro, é importante, mas nem ele, nem ninguém é mais importante. Nem ele, nem Rodrigo, nem Filipe, nem ninguém. Podem até jogar, mas não vão jogar 100%. O rendimento não vai ser o mesmo com e sem a bola. Todos baixam um pouco o rendimento. Estamos felizes com o Pedro, nos ajudou muito. E o Gabi também foi muito importante. O mais importante é o elenco. Ninguém é mais importante que o grupo -, disse o catalão.
Com quatro gols em oito jogos, Gabigol é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Internacional, com cinco gols. No entanto, apesar de não ocupar o topo da artilharia dxo Brasileirão, o camisa 9 do Mengão é o maior goleador do país na temporada, com 15 gols marcados.
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Flamengo chegou aos 14 pontos e é o vice-líder da competição. Atual campeão Brasileiro, o Rubro-Negro busca a manutenção do título e precisa focar no próximo desafio: o clássico contra o Fluminense. O jogo será disputado na quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
fonte: Coluna do Fla