Facebook vai banir anúncios políticos na semana da eleição nos EUA

Mark Zuckerberg ao ser questionado no capitólio sobre a falha do Facebook em impedir a propagação do discurso de ódio em Myanmar - Leah Millis / Reuters
Mark Zuckerberg Imagem: Leah Millis / Reuters
  • Anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira, 3. No passado, Zuckerberg havia dito que anúncios políticos seriam mantidos
  • Por Carolina Riveira
  • 3 set 2020, 12h27 – Publicado em 3 set 2020, 09h29

  • O Facebook disse que vai proibir anúncios políticos em sua plataforma na semana que antecederá a eleição presidencial dos Estados Unidos, em 3 de novembro.
    A empresa divulgou a mudança nesta quinta-feira, 3, por meio de postagem na página do presidente e fundador Mark Zuckerberg. “Esta eleição não vai ser business as usual. Todos temos a responsabilidade de proteger nossa democracia”, escreveu Zuckerberg (veja o comunicado completo abaixo). 

Em declarações no ano passado, o fundador do Facebook havia dito que estabelecer algum tipo de restrição a anúncios políticos poderia minar a liberdade de expressão.
Na prática, muitos anúncios ainda poderão ser exibidos. Segundo o comunicado, quem já tiver feito anúncios anteriormente ao período de proibição poderá continuar usando os conteúdos, que seguirão sendo mostrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *