Estética intima: conheça os procedimentos para o cuidado pessoal da mulher

Ginecologista Loreta Canivilo revela tratamentos que melhoram a satisfação pessoal na aparência íntima feminina

Mais do que beleza, a estética intima tem como uma de suas finalidades proporcionar funcionalidade e beleza na região intima da mulher. Porém, tratamentos íntimos não são procurados apenas por estética, mas também por questões relacionadas à saúde. “Esse tipo de procedimento é procurado para tratar hipertrofia de pequenos lábios, escurecimento da região vulvar, virilha e perianal, falta de elasticidade, assimetria e outros problemas” relata a ginecologista Loreta Canivilo.

Os tratamentos podem ser feitos a partir de 18 anos, mas geralmente são mais buscados por mulheres entre 20 e 40 anos que estão incomodadas com suas partes intimas. “Além de alinhar todas as outras queixas, esses tratamentos melhoram infecções locais, higiene intima, o conforto no ato sexual, tônus muscular e te ajudam a ter mais confiança em si mesma com satisfação pessoal na aparência íntima” ressalta Loreta Canivilo.

Confira quais são os procedimentos que mais utilizam na estética intima e quais suas funções:

Clareamento da Região Íntima: Reduzir a pigmentação escura na região genital.

Labioplastia: Alterar o tamanho e forma dos lábios vaginais para melhorar a estética.

Himenoplastia: Reconstrução do hímen, muitas vezes procurada por razões culturais ou pessoais.

Lifting Vaginal: Restaurar o tônus muscular e a elasticidade vaginal.

Rejuvenescimento Vaginal a Laser: Estimular a produção de colágeno para melhorar a firmeza vaginal.

Depilação a Laser: Remover pelos indesejados na área genital

“É essencial lembrar que qualquer procedimento estético deve ser discutido com um profissional de saúde qualificado, e as expectativas realistas devem ser estabelecidas. Cada pessoa é única, e a escolha de procedimentos estéticos íntimos deve ser baseada em necessidades individuais, a saúde e conselhos médicos” conclui a especialista Canivilo.

Sobre Dra. Loreta Canivilo

Médica ginecologista, obstetra e ginecoindócrino Loreta Canivilo, é especialista em reposição hormonal feminina, estética íntima feminina e tratamentos de doenças do útero e endométrio.

A profissional possui diversas pós-graduações em instituições de referência como: Reprodução, Ginecologia Endócrina no Hospital Sírio Libanês e Medicina em Estado da Arte no Hospital Albert Einstein. É especialista em Nutrologia e Endocrinologia pela Faculdade Primum, referência em educação em medicina. Nas redes sociais, Loreta já possui mais de 30 mil seguidores – @draloreta, e oferece conteúdo explicativo sobre assuntos relacionados à saúde da mulher, gestação, reposição hormonal e implantes.

Loreta Canivilo também é idealizadora de projeto social, em parceria com o Instituto Primum – onde também ministra aulas -, que promove atendimento de saúde feminina gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *