Nespresso Patrocina Edição Inédita Do Masterchef Celebridades
Marca referência em cafés porcionados leva sabor e inovação a um dos principais programas da televisão brasileira.

São Paulo, 17 de novembro de 2025 – A Nespresso, marca referência em café de alta qualidade, estreia como patrocinadora da primeira edição do MasterChef Celebridades. Em sinergia com um dos talent shows mais amados pelos brasileiros, a marca busca explorar o que há de melhor no paladar, evidenciando sua expertise em desenvolver cafés com sabores e aromas diferenciados por meio de grãos cuidadosamente selecionados.
“Em quase 20 anos de história no Brasil, essa é a primeira vez que a marca patrocina um programa televisivo. Mais do que a nossa conexão natural com o território da gastronomia, esse movimento reforça nosso olhar atento para o país e para os interesses do nosso público. Queremos levar toda qualidade e inovação pela qual Nespresso é reconhecida globalmente para um número cada vez maior de apaixonados por café no Brasil”, explica Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade na Nespresso.
Para a temporada inédita, Nespresso preparou ações especiais que convidam os participantes e público a explorarem as possibilidades da bebida em suas receitas. Ainda em dezembro, a marca levará ao programa a magia da tradicional coleção de edição limitada de fim de ano, Festive, que contempla dois novos cafés aromatizados, Sweet Almond & Hibiscus e Cinnamon & Candied Tamarind, além de um blend preto clássico, o Festive Espresso (para Original) e Festive Double Espresso (para Vertuo).
Outra ação da marca, com o chef Henrique Fogaça, será exibida em janeiro e trará todo o frescor e sabor do verão em cafés especialmente desenvolvidos para receitas geladas, proporcionando opções refrescantes para aproveitar a temporada mais quente do ano.
“A Nespresso tem um amplo portfólio de cafés, que vai do clássico Ristretto aos funcionais, com vitaminas adicionadas. Ao longo dessa temporada do programa, vamos celebrar a versatilidade de uma das bebidas mais amadas do Brasil, propondo novas formas de consumo e elevando o café como símbolo de prazer e bem-estar”, finaliza Mariana.
A edição inédita no Brasil apenas com celebridades começa no dia 18 de novembro e vai ao ar às terças-feiras, às 22h20, na Band.
Sobre a Nestlé Nespresso S/A
A Nestlé Nespresso S/A é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade. A empresa trabalha com mais de 157 mil agricultores em 18 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™, que visa incorporar práticas sustentáveis nas fazendas e paisagens ao redor. Lançado em 2003, em colaboração com a ONG Rainforest Alliance, o programa ajuda a melhorar o rendimento e a qualidade das colheitas, garantindo um fornecimento sustentável de café de alta qualidade e melhorando os meios de subsistência dos agricultores e suas comunidades.
Em 2022, a Nespresso obteve a certificação B Corp™ – juntando-se a um movimento internacional de mais de 9 mil empresas orientadas para o propósito que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da B Corp.
Com sede em Vevey, Suíça, a Nespresso opera em 93 mercados e conta com 14 mil colaboradores. Em 2023, operou com uma rede de 791 Boutiques ao redor do mundo, além das vendas diretas via site, aplicativo, telefone e WhatsApp. Para mais informações, visite o site corporativo oficial www.nestle-nespresso.com.
Sobre o MasterChef
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h20, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com reprises aos domingos, às 16h. A atração é apresentada toda sexta-feira, às 20h15, na HBO Max e no Discovery Home & Health, a partir do dia 21. O público pode acompanhar tudo pelo canal oficial no YouTube.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Americas, grupo que reúne algumas das marcas mais reconhecidas da televisão nos Estados Unidos e na América Latina.
A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.
É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.
Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
