Candidato distorceu texto de uma matéria para se apresentar como favorito no segundo turno
O jornal diz que o candidato distorceu texto de uma matéria para se apresentar como favorito no segundo turno em uma peça publicitária.
A guerra midiática travada pelas assessorias dos candidatos a prefeito de João Pessoa tem deixado a opinião pública confusa.
Durante todo o dia tanto a assessoria do candidato Cícero Lucena, quando a de Nilvan Ferreira comemoravam possível vitória atestada por veículos de comunicação a nível nacional.
A Folha de São Paulo desmentiu no início da noite deste sábado (28) matéria distribuída pela assessoria do candidato Nilvan Ferreira dando conta de uma possível virada na disputa pela prefeitura da capital.
Após a repercussão negativa, as postagens nas redes sociais foram apagadas pelo candidato Nilvan.
A postagem trazia imagens de um texto da coluna Voto a Voto, parceria da Folha com o Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (FGV Cepesp).
Além de ter sido postada em redes sociais como o Instagram e Facebook, a Folha apurou que a peça publicitária com informações falsas também foi compartilhada em aplicativos de mensagens como WhatsApp e circulou por grupos de eleitores de João Pessoa.
A equipe de campanha de Nivan Ferreira enviou um release – texto distribuído para veículos de imprensa – com teor semelhante. Sites locais acabaram publicando a informação falsa na íntegra.