Botafogo-PB tem seis desfalques decorrentes de Covid-19 contra o Atlético de Alagoinhas
Devido aos casos de Covid-19 na equipe, o Botafogo-PB terá pelo menos seis desfalques contra o Atlético de Alagoinhas na partida de ida válida pela Pré-Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (16). Além de quatro jogadores infectados, dois atletas que já estão recuperados, mas ficaram afastados dos treinos nos últimos dias, não vão integrar a equipe.
O zagueiro Donato, o lateral-esquerdo Mário, o meia Higor Leite e o goleiro Rhuan testaram positivo para o coronavírus e não serão escalados para o primeiro jogo que será realizado em Alagoinhas.
Além deles, o volante Fernando Júnior e o meia Diego Rosa também não vão integrar o time no duelo contra o Carcará. Os dois haviam sido diagnosticados com a doença há alguns dias, mas já estão recuperados. Entretanto, por terem ficado sem treinar por mais de uma semana, também não serão escalados para a partida.
Na semana passada, o Belo conseguiu se garantir na Série C e vai seguir disputando a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O foco total agora da equipe será na etapa preliminar da Copa do Nordeste, para tentar conseguir uma vaga na próxima edição da competição. O time paraibano viaja na tarde desta segunda.
No caso do Atlético de Alagoinhas, a equipe não conseguiu dar continuidade a disputa da Série D após perder para o Goiânia no último sábado (12) e também tem como objetivo atual a vaga no Nordestão de 2021.
O jogo de ida pelo pré-regional acontece no Estádio Carneirão, às 19h30. Já a partida de volta acontece no dia 22, às 21h30, no Estádio Almeidão.