TREZE CAMPEÃO PARAIBANO 2020
No Clássico dos Maiorais que marcou a segunda partida da final do Campeonato Paraibano, o Campinense venceu o Treze por 1×0, no estádio Amigão, neste sábado (15). Ganhou mas não levou. O título ficou com o Galo, que se sagrou campeão depois de 09 anos. A equipe do bairro São José aproveitou a vantagem de poder perder até por um gol de diferença.
Os números mostraram no primeiro tempo um Treze mais aplicado. O Galo teve quatro grandes oportunidades de sair na frente do placar. O atacante Frontini ficou cara a cara com a meta adversária, mas errou. O meia Alexandre Santana também perdeu um gol na pequena área.
O Campinense acordou tarde, e quando isso aconteceu com a criação de oportunidades. O atacante Fábio Júnior chutou duas vezes, mas sem êxito. Até que aos 22 minutos do segundo tempo, Juliano aproveitou a falha na zaga do Galo e acertou a rede, abrindo o placar no Amigão.
Ficha Técnica
Treze: Jeferson, Léo Pereira, Bruno Calixto, Nilson Júnior, Robson, Gilmar, Tales (Edson Carioca), V. Barba, Frontini, (Ermínio), Alexandre (Bruno Mota), Douglas Lima (Gustavo). Técnico: Moacir Júnior
Campinense: Wellington Lima, Alex Travassos (Matheus Silva), Alex Maranhão, Breno, Elielton (Wagner Querino), Camargo, Juliano, Caio Breno (Allefe), Fábio Júnior (Reinaldo Alagoano), Bismarck (Pedro Maicon), Rafael Ibiapino. Técnico: Hélio Cabral
Árbitro principal: Marcelo Aparecido de Souza
Assistente 1: Kildenn Tadeu
Assistente 2: Ruan Neres
Quarto árbitro: Josemarques Domingos
Cartões amarelos: Elielton (Campinense), Juliano (Campinense), Robson (Treze)