Unidos por Pilões realiza Live com pré-candidatos. “É vergonhoso o que está acontecendo”
O grupo “Unidos por Pilões”, que engloba projetos e pré-candidatos daquele município, realizou, na última sexta-feira (14), mais uma Live com Coca Cunha, e outros nomes que têm a pretensão de disputar o próximo pleito nas eleições de 2020.
Mediada pelo jornalista Rudney Araújo, a transmissão online novamente bateu recorde de audiência na região do Planalto da Borborema.
Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesses da população, sendo esse o principal propósito do grupo. Repensar a cidade de modo que retorne aos seus melhores dias, levando em consideração o descaso da atual gestão para com os verdadeiros anseios da comunidade.
De acordo com os entrevistados na Live, a prefeita Socorro Brilhante, vislumbra apenas ações midiáticas e não atende a real necessidade do povo de Pilões.
São obras sem nexo social visando apenas maquiar o terrível momento que passa a cidade.
“A gestão atual não está tendo compromisso em diversas áreas, inclusive na saúde. É vergonhoso o que está acontecendo. Nosso povo vem sendo prejudicado.” Reivindicou Coca Cunha.
Temos ações que precisam ser resolvidas com urgência, como a questão do cemitério, matador público, galerias pluviais, abastecimento d’água em locais pontuais da cidade e habitação. Nossos cidadãos não podem viver apenas de marketing político.” Disse Coca, em outro trecho da Live.
Também presente na transmissão de sexta, o pré-candidato à vice-prefeito, Marinésio Filho, cravou, “A população sabe quem tem o coração aberto para o povo, quem gosta de gente. Quem realmente quer o bem para nosso município. Pilões merece uma gestão que seja realmente voltada para nossos cidadãos.”
O ex-prefeito, Coca Cunha, também comentou sobre a omissão perante a parceria com o Governo Estadual. Segundo ele, parece não haver confiança do executivo da Paraíba para com a prefeita atual. Situações básicas, mas de extrema importância para os moradores do município, estão sendo deixadas de lado, como por exemplo o abastecimento do bairro da Repetidora. Ainda de acordo com Coca, uma simples articulação resolvia está problemática, porém não há ação da prefeitura.
O pré-candidato ainda colocou em pauta algo gravíssimo relacionado a superfaturamento nas contas públicas, através de documentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado). É fato que a administração atual segue sendo alvo de incessante fiscalização por conta do órgão que encontrou possíveis irregularidades no transporte escolar. Mesmo com ano letivo paralisado desde de 19 de março, foram identificados gastos de combustível nos meses que se seguiram.
De acordo com relatório, a Corte de Contas afirma que o “Decreto Municipal nº 009/2020 de 18 de Março de 2020, declarou a existência de situação de Emergência no município, adotando entre outras medidas, a suspensão das aulas das escolas da rede municipal de ensino, e que apesar da suspensão das aulas e demais atividades da educação, houve um incremento nos gastos de combustível em relação ao mês anterior”.
Agora prefeita precisa dar explicações ao povo de Pilões, e ao TCE, afim de justificar estes gastos.
Por Tiago Ferreira