Palmeiras anuncia renovação com a Puma, e novo contrato renderá mais de R$ 40 milhões
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com a Puma. O acordo do clube com a fornecedora de material esportivo agora é válido até o fim de 2028.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
As partes não confirmam os números, pois dependem do resultado de vendas de produtos também, mas houve um aumento considerado substancial na parte fixa em relação ao último contrato.
Antes da renovação, o Verdão arrecadava cerca de R$ 40 milhões por ano com o fornecimento de material esportivo.
– Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube – disse Leila Pereira, ao site do Palmeiras.
A parceria entre Palmeiras e Puma foi iniciada na temporada de 2019. Com o novo vínculo, serão pelo menos dez anos da marca produzindo o material esportivo para as equipes masculina e feminina, profissional e de base do Verdão.
Antes da renovação, o clube abriu concorrência e recebeu sete ofertas de empresas interessadas em patrocinar o clube, que decidiu pela permanência da Puma. A adidas, antiga parceira do Verdão, foi a principal concorrente.
A decisão por renovar com a atual fornecedora se deu, além do aumento do contrato, pelo engajamento da empresa na criação de linhas de roupas exclusivas. Uma delas, inclusive, será especial para o Mundial de Clubes.
Dentro do Palmeiras, entende-se que a Puma tem se engajado cada vez mais em campanhas do clube, como do projeto “Por um futuro mais verde”. Além disso, a diretoria vê uma presença cada vez maior dos uniformes da equipe em lojas no exterior.
A partir deste novo contrato, o Verdão não será mais o parceiro exclusivo da Puma no Brasil, mas há restrição de acerto com algumas equipes, que não foram reveladas. O fim desta exclusividade influenciou no aumento do contrato, também.
Desde 2019, o Palmeiras conquistou 11 títulos: Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa (2023).
– A parceria com a Puma tem sido extremamente vitoriosa, tanto dentro quanto fora de campo, e seguiremos trabalhando juntos para fortalecer a relação das nossas marcas com a Família Palmeiras – disse a presidente do Verdão.
– Junto com o Palmeiras, nossa prioridade será continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes, traduzindo essa paixão pelo clube em produtos e campanhas que engajem e promovam o esporte – afirmou Charlie Gagliardi, presidente da Puma no Brasil.