Empresa ligada a Léo Moura, do Botafogo-PB, gerencia carreira de jogador do Campinense

LM Sports representa Vinícius Araújo, que acertou com o Campinense, rival do Botafogo-PB, para a reta final do Campeonato Paraibano. Clubes podem se encontrar na decisão do estadual

O fato de Léo, ainda atleta de futebol, ser ligado a uma empresa que gere carreiras de jogadores suscita o debate de conflito de interesses nos exercícios profissionais do jogador. Vinícius Araújo agora joga num rival histórico do Botafogo-PB, time de Léo Moura, e pode ser seu adversário na decisão do campeonato. A situação tem incomodado pelo menos um empresário que tem jogadores no Botafogo-PB.

Nas redes sociais, Léo Moura se coloca como cofundador da LM Sports, empresa que faz a gerência da carreira de atletas e também presta serviço de intermediação de negócios envolvendo jogadores de futebol. O “LM” faz alusão ao jogador Léo Moura, enquanto que a logo da empresa tem uma arte com a silhueta da cabeça do jogador, de perfil, e o seu tradicional moicano, uma clara referência ao lateral ex-Flamengo.

LM Sports é o nome fantasia da empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva, que, além de figurar no mundo do futebol profissional com o agenciamento de atletas, também atua com produções artísticas e projetos esportivos em parceria com a iniciativa privada e com o poder público. A empresa é responsável também pela comunicação do Instituto Léo Moura Sports.

O dono da Costa e Moura Assessoria Esportiva é Adolfo Costa, homem de confiança de Léo. Ele é o único sócio da empresa oficialmente. Adolfo, no entanto, é sócio também do Instituto Léo Moura Sports. O instituto tem seu trabalho voltado ao ensino de esportes, serviços de assistência social e educação física.

As empresas estão intrinsecamente ligadas. No cadastro da Receita Federal, os contatos e os endereços apresentados são os mesmos da Costa e Moura Assessoria Esportiva e do Instituto Léo Moura Sports.

Recentemente, o Instituto Léo Moura foi contemplado com convênio com o Governo Federal, oriundo de uma emenda parlamentar do deputado Luiz Lima (PSL-RJ), que destinou cerca de R$ 5 mi para a empresa, para um projeto de implementação de núcleos de Esporte Educacional para crianças e adolescentes em 15 cidades do Rio de Janeiro. No projeto, se diz expressamente que o instituto tem gestão da Costa e Moura Assessoria Esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *